Envio de Originais

1. Quais os objetivos da Rizoma Projetos Editoriais?

 

Nosso principal objetivo é publicar, gratuitamente, livros de autoras e autores que apresentem obras de qualidade literária, realizando todo o processo de edição, incluindo registro ISBN, catalogação, diagramação, ilustração, divulgação e venda.

 

2. Qual a linha Editorial da Rizoma?

Nosso foco editorial é a Literatura Brasileira Contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e dramaturgia.

 

3. Como é feita a seleção de originais?

 

A seleção de nossos originais será feita por meio de chamadas abertas para o envio das obras. Para cada chamada serão indicados os modos de envio do original. Não avaliamos originais fora das chamadas.

 

4. Qual é a tiragem da primeira edição de um original selecionado?

 

A primeira edição do livro sairá com uma tiragem entre 50 e 120 exemplares, mas não há um limite de reimpressões, podendo atingir qualquer tiragem, de acordo com a recepção da obra.

 

5. O que receberei como pagamento de direitos autorais?

 

A autora ou  autor que for publicado por meio da nossa editora receberá 10% sobre o preço de capa do livro por cada exemplar comercializado ao preço de capa. 

 

6. Posso adquirir exemplares para revenda?

 

Sim. As autoras e autores publicados por nós podem adquirir, sem nenhuma obrigatoriedade, exemplares do próprio livro com 20% de desconto sobre o preço de capa na primeira edição e com desconto de 30%  após as reimpressões. Os livros podem ser revendidos pela autora ou autor, desde que pelo preço de capa fixado pela editora. Sobre esses livros não incidirão pagamentos de direitos autorais.

 

7. Como será realizada a venda dos livros?

 

Os livros serão comercializados no dia do lançamento, em nosso site e na Amazon Brasil. Nosso sistema de vendas possibilitará a compra por meio de todos os tipos de pagamentos e a entrega em qualquer local do país pelo preço de capa acrescido do frete cobrado pelos correios.

 

8. Quais as responsabilidades da autora ou do autor cujo original foi selecionado para publicação?

 

A autora ou autor é responsável por acompanhar todo o processo de edição do livro: aprovar a revisão final, o projeto gráfico, a ilustração e trabalhar ativamente na promoção do livro, incluindo a divulgação do lançamento e a participação em eventos promovidos pela Editora com a intenção de divulgar autores e obras.

 

9. Após a publicação perderei os direitos autorais do meu livro?

 

Não. Os direitos autorais da autora ou autor, registrados na Biblioteca Nacional, são apenas cedidos à Editora para a publicação do livro no Brasil durante o período de vigência do contrato. O contrato com a Rizoma Projetos Editoriais tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2 anos quando houver interesse de ambas as partes. 

 

10. Desejo pagar pela edição do meu livro. Vocês realizam esse tipo de trabalho?

 

Sim! A Rizoma Projetos Editoriais também oferece serviços editoriais para autoras e autores que podem investir na publicação de seus livros. Nesse caso a publicação seguirá outras regras de prazos e condições. Saiba mais sobre nossos serviços editoriais pelo e-mail rizoma.projetoseditoriais@gmail.com