A Editora

COMO É O TRABALHO DA NOSSA EDITORA?

 

Hoje com uma equipe composta por 3 pessoas, nosso trabalho nasce do envolvimento de todes com as mais diversas formas de se pensar e fazer arte, para além da arte literária. Somos uma editora independente que tem como linha editorial literatura contemporânea, prioritariamente, a publicação de livros de contos, crônicas e poesias. Mas também abriremos frentes de publicações nas áreas de dramaturgias, artes visuais e teoria literária.

 

COMO PUBLICAMOS?

 

A Rizoma Projetos Editoriais, a partir das chamadas de originais, publica livros de contos, crônicas e poesias em pequenas tiragens e sem custo algum para as escritoras e escritores selecionades. Nossa proposta é a publicação de livros com qualidade estética-literária e estabelecer vínculos e parcerias com nossas autoras e autores durante todo o processo de publicação e circulação de suas obras. Somos rizoma, criamos linhas de afetamentos e ligações possíveis, e escolhemos a arte da palavra para isso.

 

SÓ PUBLICAMOS CONTOS, CRÔNICAS E POESIAS?

 

A princípio, de forma independente e sem custos para nossas escritoras e nossos escritores, sim. Teremos outras frentes de atuação e projetos editoriais, mas que vão se desenhando conforme os desenvolvermos.

 

POR QUE PROJETOS EDITORIAIS E NÃO APENAS EDITORA?

 

Além da publicação de livros, desenvolveremos projetos que possibilitem a formação de leitores. Teremos uma atuação em comunidades periféricas, formando público leitor e desenvolvendo projetos de escrita criativa com adolescentes e jovens das periferias. Reforçamos nossa visão da literatura como um direito humano, como bem disse nosso amado teórico literário Antônio Candido, e para isso achamos fundamental democratizar seu acesso.